Interações e brincadeiras para a construção da identidade e do Projeto de Vida.

No início da Educação Básica, as crianças vivenciam novas situações de socialização e ampliam o universo de experiências e aprendizagens significativas. Nessa fase em que elas aprendem a se conhecer e a estabelecer conexões, damos início à construção do seu Projeto de Vida. 

A partir dos eixos norteadores, interações e brincadeiras, o trabalho pedagógico coloca a criança como centro do processo de aprendizagem, favorecendo a ampliação do seu contato com outras crianças e adultos, por meio do diálogo e da convivência. Nas brincadeiras, ao interagir com o educador, com o colega, com os objetos, com o espaço físico, a criança dá início à construção da sua identidade.

Conviver e expressar

Em um clima educativo de afeto e confiança, as crianças desenvolvem as suas capacidades de expressão pessoal e coletiva, vivenciando múltiplas oportunidades de aprender, com criatividade e alegria. 

Conhecer-se e explorar

O projeto pedagógico do Centro Educacional Ricardo Moysés Junior, expresso nas atividades cotidianas, proporciona a exploração e articulação dos diversos campos de experiência – o eu, o outro e o nós; corpo, gestos e movimentos; traços, sons, cores e formas; escuta, fala, pensamento e imaginação; espaço, tempo, quantidades, relações e transformações – bases de uma aprendizagem significativa ao longo de toda a vida escolar. 

Brincar e participar

Os diversos espaços e tempos de aprendizagem colaboram para uma pedagogia interativa, marcada pela roda de conversa, pela experimentação e alegria de aprender juntos. No convívio com a natureza, por meio de experiências perceptivas proporcionadas pelo contato com uma variedade de cores, texturas e cheiros, as crianças desenvolvem sentidos e sentimentos, descobrindo mais sobre a própria existência, sobre o ciclo da vida e a importância de respeitar e preservar a si, ao outro e ao meio ambiente

Interações e brincadeiras para a construção da identidade e do Projeto de Vida.

No início da Educação Básica, as crianças vivenciam novas situações de socialização e ampliam o universo de experiências e aprendizagens significativas. Nessa fase em que elas aprendem a se conhecer e a estabelecer conexões, damos início à construção do seu Projeto de Vida. 

A partir dos eixos norteadores interações e brincadeiras, o trabalho pedagógico coloca a criança como centro do processo de aprendizagem, favorecendo a ampliação do seu contato com outras crianças e adultos, por meio do diálogo e da convivência. Nas brincadeiras, ao interagir com o educador, com o colega, com os objetos, com o espaço físico, a criança dá início à construção da sua identidade.

Conviver e expressar

Em um clima educativo de afeto e confiança, as crianças desenvolvem as suas capacidades de expressão pessoal e coletiva, vivenciando múltiplas oportunidades de aprender, com criatividade e alegria. 

Conhecer-se e explorar

O projeto pedagógico do Centro Educacional Ricardo Moysés Junior, expresso nas atividades cotidianas, proporciona a exploração e articulação dos diversos campos de experiência – o eu, o outro e o nós; corpo, gestos e movimentos; traços, sons, cores e formas; escuta, fala, pensamento e imaginação; espaço, tempo, quantidades, relações e transformações – bases de uma aprendizagem significativa ao longo de toda a vida escolar. 

Brincar e participar

Os diversos espaços e tempos de aprendizagem colaboram para uma pedagogia interativa, marcada pela roda de conversa, pela experimentação e alegria de aprender juntos. No convívio com a natureza, por meio de experiências perceptivas proporcionadas pelo contato com uma variedade de cores, texturas e cheiros, as crianças desenvolvem sentidos e sentimentos, descobrindo mais sobre a própria existência, sobre o ciclo da vida e a importância de respeitar e preservar a si, ao outro e ao meio ambiente.

Calendário Oficial 2024

Clique na imagem ao lado para visualizar o Calendário Oficial 2024 | Educação Infantil – Bilíngue em tela cheia